0

Top 10, melhores livros !

Posted by Blogados on 17:13 in
Em 10º Lugar

O guarani


       Em décimo lugar, todavia não menos importante. Este livro me faz viajar gostosamente pelo coração do Brasil. Eu sinto a água fria do rio, o vento fresco da floresta e o cheiro de mato quando o leio. É bem verdade que ele é um tanto trágico, mas isso não o faz perder seu brilho. José de Alencar foi muito feliz ao escrever O guarani, que na minha opinião é seu melhor romance.

Em 9º Lugar

A menina que roubava livros


       Guerra, pobreza, nazismo, frio, sofrimento e tortura.Tudo isso faz parte de A menina que roubava livros. Liesel (até hoje não sei como se lê – Láisel, Liesél, Lísel, mas isso não tem importância) é a heroína da história e ela consegue passar todo esse período cruel da história e sobreviver. O legal do livro é que quem conta a história e a Morte e ela conta de uma maneira muito diferente de tudo que eu já li. Excepcionalmente sublime.

Em 8º Lugar

Memórias de uma gueixa

       Conta como uma menina pobre torna-se a gueixa mais famosa de Miako. Com a guerra, seu mundo cheio de flores e luxo desaba completamente e ela, com as oportunidades que a vida a dá, consegue dar a volta por cima e tentar ser feliz ao lado do seu verdadeiro amor: O presidente. Magnífico.

Em 7º Lugar

O caçador de pipas


       O que você seria capaz de fazer pra se sentir perdoado, mesmo depois que a pessoa que você feriu já tivesse morrido? Sempre há esperança. Quem leu e não se emocionou é por que não tem coração ou não entendeu a história. Arrebatador.


Brinde (entre o 6º e o 7º lugar)
Os miseráveis


       Uma apaixonante e comovente história onde Jean, condenado por roubar um pão, é posto em liberdade após dezenove anos de prisão. Rejeitado pela sociedade por ser um ex-presidiário, Bispo Myriel muda sua vida. Ele assume uma nova identidade para seguir uma vida honesta, tornando-se proprietário de uma fábrica e prefeito. Ele adota e cria a filha de Fantine, Cosette, salva Marius da barricada, e morre com uma idade avançada. Encantador.



Em 6º Lugar

O morro dos ventos Uivantes


       Perturbador e instigante. Durante toda a leitura do livro fiquei roendo as unhas e com o coração pulsando forte, desejando a todo momento que a história mudasse de rumo. Não sei como Emily conseguiu isso, mas ela me fazia sentir vontade de entrar no livro e acabar com a raça de Heathcliff. É muito intenso o amor e o ódio que ultrapassam as páginas do livro. Tenso.

Em 5º Lugar

O caso dos dez neginhos



       A trama de suspense mais bem armada de todos os tempos. Se Ágatha lançasse esse livro hoje, com certeza não seria tanto sucesso, pois a história já estaria batida. Mas quando percebo que ela foi pioneira vejo a grandiosidade da obra. E quem é o assassino? Esse segredo eu não revelo pra ninguém. Na última página você encontrará a resposta. Instigante.

Em 4º Lugar

Otelo


       Quem consegue resistir à Shakespeare? Ninguém! Amor, ódio, traição. O auge do drama teatral está em Otelo. Reúne todos os ingredientes para prender a atenção do leitor do começo ao fim. Simplesmente demais.

Medalha de Bronze (3º lugar)

Dom Casmurro


       Na minha opinião o expoente da literatura brasileira. Amo livros do machado de Assis e este é o ápice do cume. E Capitu, traiu ou não traiu? Dúvida cruel... Só não ganhou medalha de ouro por causa da sua leitura um tanto difícil, por se tratar da época em que foi escrito. Todavia é extraordinário.



Medalha de Prata (2º lugar)

E o Vento levou (Gone with the Wind)


       Quem nunca ouviu falar de Scarlett O’Hara? A famosa heroína sulista que não é nenhum exemplo de vida a ser seguido. Ela é mimada, manipuladora, sensual e provocativa. Frases célebres: “Por Deus eu juro: jamais sentirei fome, nem que pra isso eu tenha que matar, mentir, roubar ou trair, por Deus eu juro, jamais sentirei fome”; “Não pensarei nisso agora. Se pensar ficarei doida. Pensarei nisso amanhã. É isso! Vou pra Tara e lá poderei pensar numa maneira de trazê-lo de volta, afinal, amanhã será um novo dia!”




MEDALHA DE OURO!!! (PRIMEIRÍSSIMO LUGAR)

A Cabana



        Completamente metafísico, acima de qualquer coisa. Mudou completamente a minha vida e a maneira de ver o mundo e as coisas. Quebrou muito dos meus preconceitos que eu tinha em relação à vida, à Deus e esclareceu muitas coisas que eu não podia compreender. Este livro me tornou uma pessoa melhor, mais amável e mais compreensiva. Com ele aprendi a perdoar. Tornei-me um novo ser humano. Frases célebres: “Perdoar não significa esquecer; significa soltar a garganta da outra pessoa”; “o amor é simplesmente a pele do conhecimento”



       segundo o autor do post:  Eu sei que existem milhares e milhares de livros que eu não li. Aí estão apenas os que eu li e me identifiquei. Por enquanto é só e espero que tenham gostado.
 
 
 
 
 

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Blogados All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates